domingo, 29 de abril de 2012

João Medina, o artista dos cabelos e do teatro em Tavarede

Esta manhã numa das ruas da terra do limonete,reparei ao longe num colega de 1957/ 58/59, na Barbearia Silva,Figueira da Foz. Os nossos encontros fazem parte das nossas memórias,recordadas
sempre com amizade até hoje e volvidos 53 anos. Ò menino, ó menino, ou ainda, ó meu querido amigo,ó meu querido amigo, como vais, como vais...
O Medina era um excelente barbeiro. Recordo-me perfeitamente, eu sou ligeiramente mais novo, que o Medina, naquele tempo atendia os Senhores da Figueira, numa barbearia que ainda hoje lá está no mesmo setio, desde 1889,pois tinha numa porta a data e o nome do fundador, João Ornelas. Este meu colega barbeiro já naquela altura falava com muito respeito do Sr José Ribeiro, mas eu nesse tempo não assisti á arte que o João Medina,tinha em palco. Só nestes ultimos anos  é que fui assistir ás suas e dos outros actores, a belas representações de teatro em Tavarede.Quando deixei a Figueira da Foz, em 1959,e como voltei sempre ás minhas terras prometidas, o João recebia-me sempre como hoje o fez numa das ruas da terra do Limonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!